terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Guerra total contra o IMI 6

Violência e criminalidade
Afinal já regressámos à selva. Os casos de forte violência doméstica no início deste novo ano de 2017, as tentativas de homicídio, a violência na adolescência por causa dos namoricos e outros motivos, os assaltos violentos e a sinistralidade rodoviária, etc. criam um cenário de que o país em que vivemos parece uma autêntica selva. A violência fiscal, os pesados impostos tal como as elevadíssimas taxas de IMI são outro tipo de fortes agressões que nos obrigam a voltar à selva e às cavernas. Temos que fazer uma guerra total contra o IMI antes que o IMI acabe connosco.
Se somos animais por que razão nos havemos de ofender quando a concertação social é comparada com uma feira de gado?
Na realidade, somos uma espécie de rebanho a nível nacional e os políticos são os “pastores”. Se os pastores forem incompetentes quem sofre é o rebanho. Se num rebanho houver ovelhas ou cabras maltratadas, magras, doentes, coxas, com feridas, etc. diremos que o pastor não escolhe bons pastos, leva o rebanho para sítios perigosos, não sabe proteger o rebanho dos predadores, não previne as doenças, deixa o rebanho ao abandono, etc. o mesmo poderemos concluir em relação aos políticos que exercem a função de pastores: por que razão existe tanta violência doméstica, tanta violência juvenil, tantos assaltos a residências e a lojas, tanta sinistralidade rodoviária e laboral e tanta insegurança? Porque é que as pessoas andam tão intranquilas, tão ansiosas e tão descontentes? Os pastores (políticos) não terão culpa nenhuma?

Se, normalmente, os pais educam os filhos a evitar comportamentos de risco, a serem cautelosos com as companhias, a terem cuidado com os locais que frequentam, etc. que dizer daqueles políticos que aprovam todo o tipo de leis fracturantes (que fracturam a sério), que promovem a facilidade nos relacionamentos sexuais, na chamada educação sexual, com base em princípios e valores muito discutíveis e muitas vezes contrários à educação recebida em casa? Quando um pastor (político) promove comportamentos de risco desde a infância, na escola, alguém se admira da selvajaria social, da violência, etc. dentro do “rebanho”? “Quem semeia ventos colhe tempestades”!

Sem comentários:

Enviar um comentário